NOSSO PENSAMENTO PODE SER MEDICAMENTOSO

Quando o ser se propõe a buscar o conhecimento acerca da verdade da vida, tentando compreender como pode identificar respostas para suas dores e sofrimentos terrenos, ele poderá encontrar essas respostas através do entendimento de que sua constituição está firmada nos aspectos que envolvem: o biológico, o psíquico e o espiritual, assim afirmamos que sua constituição enquanto força e matéria está envolvida por uma estruturação que depende de um processo de equalização do ser biopsicoespiritual.

A partir dessas perspectivas podemos compreender os aspectos que envolvem a vontade e o pensamento como energias capazes de interferir diretamente no corpo físico a partir do cérebro.

Entenda que o cérebro como parte da estrutura biológica e como órgão capaz de irradiar ondas eletromagnéticas, transforma as energias do pensamento e consequentemente transforma o próprio ser. Essas ondas identificadas pela ciência como ondas: beta, alfa, teta e delta; e proporciona ao pensamento a condição de transitar em diversos estágios das dimensões espirituais as quais poderão ser extremamente restauradoras para o nosso corpo físico em consonância com o nosso estado psíquico e espiritual.

Quando os pensamentos estão ligados no aqui e agora, na realidade envolvida com pessoas, fatos e situações estamos sintonizados nas ondas Beta.

Quando os pensamentos se conectam a forças espirituais criadas por uma psicosfera de formas pensamentos, expressadas por uma metalinguagem interferindo na mente humana, a sintonização entra nas ondas Alfa. Nesse estágio é importante ressaltar que nessa interrelação na conexão com esse Universo espiritual o ser encontrará frequências amplificadas e essas podem ser de ordem negativas, inferiores gerando assim estados de desordens, adoecimentos físicos e psíquicos de diversas ordens, levando o ser a um desequilíbrio descomunal.

Por outro lado, quando o ser promove a sintonia com as forças espirituais de forma a estabelecer conexões elevadas e positivas encontrará caminhos para um processo de cura, pois quando em estágio inicial de sono poderá acessar ligações com pensamentos e ideias ligados ao seu processo encarnatório, pois está entrando nas ondas Teta.

Ao mergulhar em sono mais profundo onde o espírito inicia o processo de desdobramento e acessa planos espirituais onde as forças Superiores disponibilizam uma ambiência de restauro, entra em ondas Delta e expõe seis centros vitais recebendo energias fortificadoras e enviando eflúvios fortalecedores para o corpo físico através dos seus cordões fluídicos que mantém o espírito ligado ao corpo físico para manter a encarnação.

“A força do pensamento limita-se ao estado de evolução espiritual do indivíduo ou à capacidade que este possua de utilizar-se dos seus atributos espirituais. Dever-se-á desenvolver a força do pensamento sempre com o objetivo de favorecer o bem comum. Desde que o indivíduo cresça na consciência de si mesmo, identificando-se com as suas poderosas faculdades latentes, há de encontrar, na força do pensamento, o meio eficaz para a conquista de todas as suas elevadas aspirações.”  

                                               ENERGIA PROGRAMADA – A MECÂNICA DO PERISPÍRITO ,4ª EDIÇÃO PG 21/22

Concluímos, portanto, que o equilíbrio poderá ser identificado e mantido a partir da ação efetiva entre vontade-pensamento-cérebro, onde essa estrutura irá se promover pela busca de conexões com sua essência própria naquilo que promove identificações com forças elevadas e positivas que podem sustentar esse eixo mente-corpo em equilíbrio. Identificará seu propósito de vida se entregando a atividades de crescimento e prosperidade para o bem comum e consequentemente poderá construir e realizar para uma trajetória evolutiva.

Quando se faz escolhas assertivas a partir da estruturação da conexão – propósito – construção, surgirão oportunidades revelando a capacidade do ser para receber o que verdadeiramente precisa experimentar porque estará convicto da sua capacidade de superar desafios do passado e articular novas ações para sincronizar a patamares mais elevados como criador do seu próprio caminho.

Saiba, “pensar e fazer é o caminho para a evolução”.

REFERÊNCIAS:

Racionalismo Cristão, 28ª Edição, 1971

Energia Programada – A Mecânica do Perispírito, 4ª Edição

Estudos sobre Neurociências, pensamento e Psicologia Espiritual.

Por Cristina Araújo Leão

Sem comentários

postar comentário