ORIENTAÇÃO DO ASTRAL SUPERIOR: AO CONHECER O RACIONALISMO CRISTÃO

Quando as pessoas adentram a uma casa racionalista cristã pela primeira vez, sentem que está conhecendo uma nova doutrina, uma nova filosofia de vida. Ou, às vezes, quando vêm de longas datas, ouvindo falar em ideologias religiosas, pensam que o Racionalismo Cristão também é mais uma delas a somar junto com as outras, que vivem a enganar os incautos, e desconhecedores do real sentido da vida; fazendo-os acreditar em coisas – encarnado deve viver neste planeta, dentro de uma disciplina salutar que é dever do espírito encarnado ter obrigação seguir.

Jesus o Cristo, também fez esta passagem pelo planeta Terra. Tentou implantar esta maravilhosa doutrina no meio em que ele habitava e aos seus companheiros que o acompanhavam, mas não foi possível, devido a ignorância em que viviam os seres humanos, tem ser nenhuma noção de como viver dentro das regras da disciplina.

Por que precisa o ser humano ter disciplina no viver? – Porque precisa aprender a lidar com seu semelhante, precisa aprender a respeitar a hierarquia, na qual se tem no comando uma pessoa a dar o exemplo e ensinar como seguir melhor dentro daquela hierarquia para o benefício de todos, como deve ser dentro de uma casa racionalista cristã, ou em qualquer parte onde um conjunto de pessoas, procuram ajudar o ser humano a viver melhor.

Que os espíritos encarnam e desencarnam é muito natural! Pois tanto a encarnação como a desencarnação é um fato que não se pode mudar ou altera, pois está sob a regência das Leis Naturais. Mas, aqueles que em plano astral tiveram a felicidade de participar do conjunto de uma plêiade reunida, no qual se propuseram descer ao planeta Terra para dar continuidade a doutrina de Jesus Cristo, que deixou suas pegadas em um rastro luminoso, estes espíritos tiveram sim, a participação em reunião com  Luiz de Mattos, Luiz Alves Thomaz, com o grande baluarte Antônio Vieira, Patrono Espiritual do Racionalismo Cristão, que no planeta Terra vestiu uma batina para melhor conhecer aquelas pessoas que a este movimento acompanhava.

Luiz de Mattos escolheu seus discípulos, orientou-os para a vinda ao planeta Terra, e aqui encontrou seu companheiro de ideias e ideais, para formar o patrimônio desta doutrina. E ele – Luiz de Mattos – no formar o patrimônio espiritual da doutrina, foi um incansável lutador. Estudou todas as seitas, procurou conhecer de perto todo o sofrimento daqueles que procuravam as seitas, em busca de um lenitivo para o seu sofrimento.

Então em 1910, ele implantou esta bela e grandiosa doutrina na cidade de Santos, já com seus companheiros de longas datas, de longas jornadas, de grandes estudos, de grandes análises sobre a índole do ser humano. E aí, pouco a pouco, foi apresentado àqueles que iriam auxiliá-lo na continuidade da doutrina de Jesus Cristo, que tanto fez para deixar implantada. Pouco a pouco foi seguindo, pouco a pouco foi chegando aqueles que comandariam um grupo na direção para levar a todos os seres humanos a disciplina e os princípios que o Racionalismo Cristão tinha e tem como um grande legado para alcançar todas as civilizações do planeta Terra.

Muitos vieram, muitos apresentaram, mas muitos ainda desceram em derrocada por não ter disciplina no viver, por não libertar da ignorância, por não libertar das ostentações, das arrelias, do desrespeito, do querer porque querer ser um cidadão respeitado. Mas como ser respeitado, se não respeitava o seu próprio semelhante?

Estes terão que passar por duras lições, lições de aprendizado. Porque o Racionalismo Cristão é como um quartel, os seus soldados terão que ser obedientes aos seus princípios, ser obedientes aqueles que estão à frente para lhe dar lições, para lhe dar amor, para ensinar como servir esta grande obra, ensinar como servir esta grande causa, auxiliando a humanidade a fazer a sua aprendizagem neste planeta de sofrimento e também de glória. Porque é uma glória muito grande o ser humano encontrar uma casa racionalista cristã, sentar nas cadeiras da assistência, e ouvir em uma mesa de trabalho as angustias, as suas dúvidas, e sentir que, é com ele, o sacudimento fraternal aplicado, para que haja despertar para as verdadeiras realidades da vida.

E dessa forma, vem o fortalecimento anímico e espiritual, que ele recebe através das intensas e elevadas vibrações espirituais, advindas dos Espíritos da Plêiade do Astral Superior, não poupam seus eflúvios espargindo sobre todos os jorrões da pura Luz Superior, para aliviar lenitivamente a carga deletéria de muitos que chegam ao Racionalismo Cristão, trazendo consigo próprios, por serem desconhecedores da vida espiritual.

E estar a serviço em uma casa racionalista cristã, ou se de alguma forma, foram escalados para vir em socorro daqueles que buscam uma palavra de incentivo para deixar os seus vícios, para deixar suas idolatrias e a sua ignorância dos porquês da vida, e ser um trabalhador honesto, este que soube cumprir com seus deveres dentro de uma casa racionalista, será um vitorioso e quando chegar ao término de uma existência física, irá conscientemente elevar-se ao seu mundo de luz e aguardar o que será a ordem superior deste grande quartel de Espíritos que gravitam nos elevados Mundos Astrais regidos pelo domínio dos Valores Absolutos, que só a Força Criadora detém. Então, ali refletirá se voltará a encarnar novamente ou se trabalhará nestes Planos Astrais, em prol do progresso da humanidade.

Muitos espíritos, às vezes, não têm a necessidade de encarnar neste planeta escola, mas por amor ao próximo, por amor ao progresso espiritual, descem e fazem um sacrifício de encarar o desprezo das pessoas, que não sabem reconhecer como o ser humano deve ser despojado de tudo o que é inferior, que veio só, para servir e fazer com que os seus semelhantes aprendam como despojar de seus vícios e de suas faltas e erros cometidos em vidas anteriores.

O Racionalismo Cristão, meus amigos, é uma doutrina que explana a Verdade, doutrina que não engana quem quer que seja, pois nela não existem subterfúgios, sendo portanto uma Doutrina insofismável.

O batalhão de Luiz de Mattos aí está resoluto, sem ódio, sem querer mal a quem que seja, às vezes com uma palavra de fortaleza, que tantas pessoas às vezes pensam que é uma palavra ríspida, mas não é. Trata-se apenas de uma palavra amiga e de incentivo, para que o ser se erga e deixe sua arrogância de lado e siga o caminho que ele se propôs, no caminho que ele estudou e traçou em seu plano espiritual, com o objetivo de vir a este planeta e servir nestas fileiras de soldados, que não têm medo de batalha, não tem medo de luta, que serão vitoriosos, porque trazem a consciência de cumprir o seu dever e de ajudar aqueles que procuram uma casa racionalista cristã.

Ergam-se amigos, levantem suas cabeças, sejam corajosos, enfrentem a vida com galhardia, porque é isso que aprenderam nos princípios basilares do Racionalismo Cristão.

E o que queremos de todos, é que sirvam a esta grandiosa doutrina com amor, com respeito a si e ao próximo. Só assim cumprirá o seu dever no planeta Terra; e quando sentir que cumpriram o seu dever, elevar-se-ão ao seu mundo de luz, como um grande espírito desta causa, desta luta que nunca é inglória, pois é a luta do bem contra o mal, no qual o Bem jamais cai em derrocada ou é derrotado, pois ele sempre triunfa sobre o mal.

ORIENTAÇÃO DE JOSÉ RODRIGUES DA SILVA (PRESIDENTE ASTRAL DA FILIAL BH) EXPLANADA NA FILIAL DE BELO HORIZONTE DO RACIONALISMO CRISTÃO

Sem comentários

postar comentário