Orientação do Astral Superior: O Objetivo da Doutrina Racionalista Cristã

É reconfortante para os que trabalham pela divulgação do Racionalismo Cristão, tanto no mundo físico, quanto no mundo astral, observar pessoas que entram nas casas racionalistas completamente dominadas por espíritos quedados no astral inferior, ficarem espiritualmente fortalecidas, pois souberam educar o pensamento e a força de vontade, adotando os princípios doutrinários e sua disciplina no viver. Elas próprias reagiram à obsessão, porque o Astral Superior, isoladamente, não consegue a desobsessão de ninguém.

O objetivo da doutrina racionalista cristã é promover a limpeza da atmosfera fluídica da Terra e levar o esclarecimento espiritual aos seres humanos, para tomar a humanidade mais igual e fraterna, com menos desavenças, conflitos e hipocrisia no meio social. Mas, para que isso possa ser alcançado, é preciso que cada um faça a sua parte, que reconheça sua essência espiritual como Princípio Inteligente e Matéria.

O corpo humano é a máquina engenhosa bem arquitetada pela Inteligência Universal, é o meio utilizado pelo espírito para transitar na Terra. Mas fica inerte, se o espírito deixar de incitá-lo, de transmitir-lhe vida. Ao ocorrer o fenômeno da desencarnação, o corpo físico decompõe-se, seus componentes passam a constituir outras formas de vida. Neste mundo, a vida é, portanto, transitória, não podendo o indivíduo se ligar apenas aos valores materiais, porque eles não integram a bagagem espiritual.

Ao retomar progressivamente ao mundo de estágio após a desencarnação, livre da matéria, a consciência de si mesmo, o espírito constata o que fez de bom e de ruim durante a existência terrena. Com a desencarnação, ficam agregados ao espírito no mundo de estágio apenas as ações positivas, a prática do bem, os pensamentos e os sentimentos vibrados em vida física de forma elevada e valorosa, qualidades que serão aproveitadas em futuras existências, na eliminação de prováveis erros que praticou, recolhidos ao corpo fluídico no transcurso do processo de reencarnação. Esse é o cabedal com que planeja seu retorno a Terra, pois a lei das reencarnações é sábia: permite que vítimas e algozes da vida passadas se reencontrem transformando desavenças, ódios e ressentimentos em cooperação mútua, amor e respeito ao próximo.

As leis evolutivas que regem o Universo não podem ser ignoradas. São realidades a que os seres humanos estão sujeitos, para evoluir no planeta. Parcelas que são da Força Criadora, possuem atributos espirituais muito valiosos, como inteligência, raciocínio, vontade e capacidade de concepção, consciência de si mesmos e tantos outros que devem ser utilizados no aprimoramento do caráter. Então, não é razoável que se deixem dominar, conduzir ou influenciar por espíritos temporariamente estacionados na atmosfera fluídica da Terra, por terem cometido erros com o mau uso do livre-arbítrio quando encarnados.

Os racionalistas cristãos sabem que, ao fazerem mal ao semelhante, prejudicam em primeiro lugar a si próprios, têm certeza de que vale a pena praticar o bem, de que é importante caminhar com dignidade e honestidade pela estrada da vida, quando balizada pela conduta espiritualista. Procedendo assim, estarão livres de qualquer influência do astral inferior, irão aproveitar a encarnação utilizando ao máximo potencial inerente a cada nível de evolução. Pouco a pouco, passo a passo, poderão conquistar patamares mais elevados da espiritualidade.

Sendo assim, não se prendam aos bens materiais; deem importância, sobretudo, aos valores do espírito. Desenvolvam a espiritualidade aplicando os princípios racionalistas cristãos em suas vidas, disciplinem os pensamentos, e tornarão mais ameno o viver cotidiano.

ORIENTAÇÃO DE HUMBERTO MACHADO RODRIGUES (PRESIDENTE ASTRAL DO RACIONALISMO CRISTÃO) EXPLANADA NA SEDE MUNDIAL DO RACIONALISMO CRISTÃO.

Sem comentários

postar comentário