Um exemplo do pensamento e seu poder abrangente

¨Os pensamentos são uma força saturada de poder¨ afirma o Racionalismo Cristão, porém não se tem uma ciência deste potencial até que diante dos nossos olhos aconteçam fatos que nos faça pensar que são o resultado de atos, sentimentos e pensamentos nossos, e de pessoas que nos cercam. Assim como a ação da corrente positiva que apoia os envolvidos.

Aconteceu com minha família, nos anos 1990, um fato destes que demonstram a força do pensamento amoroso de uma mãe, reforçado pela boa assistência do Astral Superior e também a multiplicação desta força na medida da necessidade do momento.

Como fazia toda as sextas-feiras eu saia do trabalho e passava na casa da minha irmã, para juntas, irmos assistir a Reunião Pública da Filial Belo Horizonte do Racionalismo Cristão. Era dezembro, os filhos da minha irmã se aprontavam para ir a festa de despedida em homenagem ao meu sobrinho, que era professor de informática e estava despedindo-se da turma naquele ano.

No caminho para Filial contei a ela que estava intrigada com um sonho que havia tido com o seu marido, uma pessoa extremante pacífica, que em meu nele  se envolvia em uma briga com estranhos. Na minha imaginação aqueles desconhecidos poderiam estar provocando meu sobrinho mais velho, então bem jovem e mais sujeito a cair em provocações.

Minha irmã me disse que não acreditava nisso, por que ele nunca tinha se envolvido nem em briga escolar. Mudamos de assunto e então chegamos Racionalismo Cristão. Assistimos `as Irradiações anteriores as de 8 horas, a reunião e fomos bem intuídas e energizadas para nossas casas. Na manhã do sábado liguei para sua casa e ninguém atendeu, queria saber como foi a festa de despedida de  seu primogênito.

No sábado à tarde, chegaram à minha casa os pais daqueles jovens, sem o carro e os filhos, com aparência de cansaço. Perguntei imediatamente que houve.  Me contaram então que “os meninos” tinham sofrido um acidente e estavam no hospital. Mas, que estavam bem, embora o carro tenha sido batido em alta velocidade e capotado na esquina de uma grande avenida. O causador da batida atravessou no sinal fechado, fugiu e deixou meus sobrinhos sem socorro. Os motoristas dos carros que vinham atrás os socorreram, e os levados para o hospital mais próximo.

Um médico plantonista que chegava para o trabalho viu o estado que ficou o carro, supôs que os passageiros não estivessem sobrevivido. Quando ele soube que aqueles jovens que estavam sendo atendidos, com ferimentos leves causados pelo corte dos vidros e fraturas simples nos membros e costelas, se surpreendeu. E disse: vocês devem começar a comemorar hoje como aniversário também, vocês nasceram de novo. Mais tarde o carro foi considerado, pelo seguro, com perda total.

Para alivio da família,  se recuperam prontamente, e rapidamente se  livraram do gesso e curativos. Seguimos frequentando as reuniões sempre considerando que esse acontecimento estava relacionado a força do pensamento positivo e benéfico de uma mãe que se religou aos filhos com positividade, afastou os pensamentos negativos das discussões relatadas no meu sonho. Fez chegar  á eles uma ligação fluídica fortificada pelo Astral Superior, que os alcançou independente da distância e iluminou o ambiente, formando em consequência um escudo contra elementos negativos mentais e também físicos. Dirimindo a corrente inferior do acontecimento. Mostrando as pessoas envolvidas e a demais a potência do pensamento e o entrelaçamento deste com os pensamentos  e sentimentos positivos.

Por Ana Lúcia Rodrigues

Referências Bibliográficas:

MATTOS, Luiz de. Racionalismo Cristão. 28ª ed. Rio de Janeiro: [S.N.], 1971.

MATTOS, Luiz de. Racionalismo Cristão. 45ª ed. Red.- Rio de janeiro: Racionalismo Cristão, 2015.

MATTOS, Luiz de. A Vida Fora da Matéria. 24ª ed. rev.- Rio de Janeiro: Racionalismo Cristão,2015.

1 Comment
  • Emilce Maria Diniz
    Postado em 10:17h, 14 Novembro Responder

    Importante relato amiga Ana Lúcia. Mostra que o pensamento tem poder e o amor incondicional de uma mãe, pode sim, amenizar a trajetória do filho.

postar comentário