![](https://filialbhrc.org.br/wp-content/uploads/2023/12/Imagem-post-blog-9.jpg)
01 Dez Orientação do Astral Superior: Movimentação, Ação e Prática dos Princípios
Todo o Universo é sempre um grande campo de ação. As engrenagens universais obedecem todas ao comando da Inteligência Universal e cumprem fielmente o seu papel. Podemos dizer, caros amigos, que ninguém ouviu, por exemplo, um planeta dizer que hoje ninguém vai girar, ou mesmo o sol a grande estrela que ilumina este planeta, a decidir que não irá trabalhar, que não irá iluminar os caros amigos.
Todos os seres obedecem e cumprem as suas missões fielmente. Somente o ser humano que muitas vezes ao negligenciar a si mesmo acaba se atrapalhando nas próprias perturbações. Quando o ser humano negligencia a si mesmo e deixa o autoconhecimento de lado para amanhã que poderia resolver hoje, ele deixa de cumprir palavras empenhadas, deixa de lado os compromissos, achando que não irá prejudicar ninguém. Mas, sempre acaba alguém sendo sobrecarregado, quando determinado indivíduo resolve não cumprir com seu trabalho. Não cumprindo com o seu quinhão de deveres.
A vida, caros amigos, é uma grande orquestra que precisa de todos os músicos, logo, todo o Universo é ordem, é encadeamento, é movimento. Somente o ser humano, podemos assim dizer, para bagunçar a própria vida, o próprio sentimento e a própria mente.
Mas de posse dos conhecimentos da espiritualidade podem sim ser capazes de colocar em ordem, método e disciplina nos próprios pensamentos. Todos devem começar por aí, por dentro, olhando para si mesmos, porque ao colocar ordem dentro de si mesmos, poderão estabilizar tudo o que possui internamente.
Prestem bastante atenção o que é dito na cabeceira da mesa, não estamos a falar para as paredes ou simplesmente para dizer palavras bonitas para todos. Nós viemos aqui muito cientes da nossa missão e queremos que os amigos despertem cada um para as suas. Mas é preciso que aprendam a dominar os pensamentos, porque cada um é dono de seus próprios.
Não se admite que sejam escravos de si mesmos. Não, todo espírito tem o atributo “domínio próprio” e, quando exercitado, são todos capazes de muito fazer a si mesmo e pelo outro. Mas é preciso antes de tudo muita força de vontade para trabalhar por si mesmo. Muitos irmãos em essência deixam hábitos e pensamentos negativos enraizando no períspirito e não estão aqui para isto, caros amigos. Aqui estão para evoluir, para aperfeiçoarem para serem melhor hoje do que foram ontem. Esta é a caminhada evolutiva para os espíritos que encarnam no plano terreno.
Então vão avante naquilo que precisa ser feito, sem esmorecimento e sem preguiça. Porque o trabalho que deve ser feito internamente não pode ser deixado de lado. Ao não trabalharem em si mesmos, podemos afirmar com toda convicção, surge a fonte de muitos problemas de que muitos seres se queixam. Então dediquem bastante atenção à própria evolução.
Movimentação, ação e prática dos princípios, é o que concitamos a todos.
Orientação dada em Novembro de 2023 na Filial Belo Horizonte do Racionalismo Cristão, pelos Organizadores Astrais da Casa, Mathias Diogo e Efigênia de Almeida.
Sem comentários