OS PAIS, AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A FORMAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS. PARTE II

Por Ivanise Monfredini

Referências:

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COSTA, Larissa Silvana; ALMEIDA, Maria Paula Pereira Matos de. A substituição do brincar: implicações do uso de tecnologias por crianças de 0 a 2 anos. Faculdade de Psicologia. Universidade do Sul de Santa Catarina. Unisul. 2021. Disponível em: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20066

COTTAS, Maria. Educar filhos é preocupação de pais. In: Coleção Clássicos do racionalismo Cristão – v.3. Rio de Janeiro: Racionalismo Cristão, 2014.

IBERDROLA: Como combater a dependência das redes sociais. Dependência das redes sociais: principais causas e sintomas. Disponível em: https://www.iberdrola.com/compromisso-social/como-redes-sociais-afetam-jovens

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE. Diretrizes sobre atividade física, comportamento sedentário e sono para crianças menores de cinco anos de idade. 2019. Disponível em: https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/311664/9789241550536- eng.pdf?sequence=1&isAllowed=y.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA. Manual de orientação: saúde da criança e adolescência na era digital. Rio de Janeiro: SBP; 2016. Disponível em: https://www.sbp.com.br/fileadmin/user_upload/2016/11/19166d-MOrient-Saude-Crian-e- Adolesc.pdf.

SOUZA, Ludmilla.Exposição excessiva de crianças em redes sociais pode causar danos. Pediatras alertam para os perigos desse hábito, o sharenting. In: Agência Brasil. Disponível em:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-09/exposicao-excessiva-de-criancas-em-redes-sociais-pode-causar-danos
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