
29 Fev ORIENTAÇÃO DO ASTRAL SUPERIOR: AS SUTILEZAS DAS INTUIÇÕES (SUPERIORES E INFERIORES)
Caros amigos, é preciso ter muita atenção às sutilezas da vida. Às vezes, os caros, pensam que estão sozinhos dentro de uma casa racionalista cristã. Mas como aqui é um local de grande aprendizado, a todo o momento e em todas as reuniões são dadas oportunidades a cada um, para que agreguem a sua bagagem evolutiva mais um aprendizado, mais um conhecimento.
Às vezes ressentimentos ou outros sentimentos, um pouco mais desafiadores, são ressaltados dentro de uma casa racionalista cristã. Mas isso acontece para o ser se conhecer e, com naturalidade, trabalhar em cima disso. Porque ninguém é capaz de derrotar um inimigo sem conhecê-lo.
Falamos sobre as sutilezas, porque vemos que ainda resta dúvida sobre o que são intuições do Astral Superior e o que são intuições do astral inferior. As intuições do Astral Superior são muito sutis. Não são invasivas, são acolhedoras, são respeitadoras e sempre direcionam o ser para atitudes e para decisões positivas e que visem o Bem. Pelo contrário, as intuições do astral inferior são agressivas, são invasivas e muitas vezes deixam os seres irritadiços. E elas são sempre direcionadas para a prática do mal.
Mas como fazer a distinção uma da outra?
É preciso que o ser conheça seus próprios pensamentos para saber fazer a distinção do que é seu e do que não é. Mas, para isso, é preciso uma boa dose de autoconhecimento. Muitos seres possuem medo de se autoconhecer porque temem olhar para as próprias fraquezas.
Em primeiro lugar, caros amigos, é preciso tirar esta palavra do vocabulário. Tirem o medo tanto da boca, quanto da mente, quanto dos sentimentos de cada um. Não tem o que temer ao se autoconhecer. Porque olhando para si mesmos, olhando com naturalidade e autorrespeito às mazelas, é simplesmente trabalhar para eliminá-las. E também com o autoconhecimento, não vêm apenas coisas desafiadoras. O ser aprende a olhar para as suas potencialidades e para aqueles mecanismos que podem atrapalhar ou ajudar a sua própria vida.
No entanto, vemos que muitos seres estão confundindo intuições do astral inferior com os próprios pensamentos, achando que são ideias próprias. Porque o astral inferior também começa pelas sutilezas e brandamente vai ganhando campo com aquele ser que acha que são os seus pensamentos próprios e com isto, vai abrindo as portas e dando guarida.
Portanto, muita atenção, fiquem sempre atentos a natureza dos pensamentos que surgem em suas cabeças.
Às vezes, é mais fácil detectar quando vem uma ideia que o ser não pratica e que não tem o habito. Então é, simplesmente, prestar atenção em si mesmo e observar os próprios pensamentos e fechar as portas.
É preciso muita atenção ao que consomem, seja em mídias sociais, seja em mídias televisivas, seja também através da música. Se, os caros amigos, soubessem a importância vibracional de uma música, não ouviriam qualquer coisa. Aprendam a separar o joio do trigo dentro dos próprios pensamentos. Só assim poderão aprender a descartar as intuições inferiores e a aceitar as intuições Superiores. Porque observamos que está acontecendo justamente o contrario e não queremos isto para os caros amigos.
Mathias Diogo e Efigênia de Almeida.
ORIENTAÇÃO DOS ORGANIZADORES ASTRAIS, MATHIAS DIOGO E EFIGÊNIA DE ALMEIDA, DADA EM REUNIÃO PÚBLICA NA FILIAL DE BELO HORIZONTE DO RACIONALISMO CRISTÃO.
Sem comentários