![](https://filialbhrc.org.br/wp-content/uploads/2024/04/Imagem-post-blog-7.jpg)
02 Abr Analise do filme Pedro o Coelho
O filme é uma adaptação do clássico conto de Beatrix Potter. O conto foi inspirado num pequeno coelho que Beatrix tinha quando era pequena, ao qual deu o nome de Peter Piper. Durante os anos de 1890, Beatrix enviou cartas com histórias ilustradas aos filhos de sua ex-governanta, Annie Moore, e, em 1900, esta sugeriu que compilasse em livros. Beatrix Potter aceitou a sugestão e, pedindo-lhe emprestada toda a sua correspondência, escolheu dentre elas, uma carta escrita em 4 de Setembro de 1893 ao seu filho Noel, de cinco anos de idade, que contava a história de um coelho chamado Peter (Pedro). Acrescentou algum texto e ilustrações a preto-e-branco, tornando-o mais interessante. Copiou-o para um livro de exercícios de capa dura, e pintou um frontispício colorido mostrando a Sra. Coelho oferecendo um chá de camomila a Pedro. Intitulado: The Tale of Peter Rabbit and Mr. McGregor’s Garden. Beatrix enviou-a aos editores, mas o seu manuscrito foi devolvido. As várias recusas deixaram Beatrix Potter desanimada, então, decidiu publicar o livro às suas custas e, em 16 de Dezembro de 1901, ficaram prontas as primeiras 250 cópias da sua edição para ser distribuída entre familiares e amigos.
Sinopse:
O Coelho Pedro via o pai sustentar a família com os legumes que existia num terreno ao lado da casa da árvore onde moravam. O velho Severino compra as terras, faz um cercado e passa a perseguir os coelhos. Mata o pai de Pedro, que vira torta na casa do Velho Severino. A partir daí, Pedro arrisca sua vida para roubar legumes e frutas do Sr. Severino. O personagem Pedro, é arrogante, rebelde, vaidoso, mentiroso, não mede consequências, egocêntrico. Vive sob a proteção da pintora Bea (Rose Byrne) que pinta coelhinhos, e rouba legumes da horta ao lado, com a ajuda de seu primo e das irmãs. Sua protetora Bea, se apaixona pelo recém chegado vizinho, Thomas (Domhnall Gleeson), e Pedro passa a viver entre o amor de Bea e o desejo de destruir seu maior inimigo, Thomaz. Bea é uma defensora da natureza e protetora dos animais. O filme levanta a questão do amor que transforma a pessoa e supera dificuldades. A produção mistura animação com live-action. O nome da personagem “Bea” é baseado na criadora Beatrix Potter. Outra referência que se faz no filme à autora é durante a cena em que Bea e Tom formam a palavra “Potter” durante uma brincadeira entre os dois personagens.
Críticas:
As críticas são amenas, considerando o filme: inocente, básico, divertido, agradável, efeitos especiais e live action. Voltado para a criança, roteiro fraco, efeitos lindíssimos, feito para a família, coelhinhos mimados, filme de sessão da tarde. Ótima trilha sonora, vale a pena ver.
Analisando o personagem espiritualmente:
Veremos que o personagem Pedro, tem muitos atributos a serem trabalhados. Apesar de ser um personagem animal, ele nos mostra o próprio ser humano, com seus defeitos e qualidades. O personagem é arrogante, irresponsável, sarcástico, mimado, mentiroso, vaidoso, não ouve conselhos, mas ao mesmo tempo é corajoso, rápido, inteligente, não tem medo do perigo, amoroso, no final assume suas responsabilidades. Mostra a união de todos para um mesmo fim, e o amor como determinante para nos transformar. Mostra a importância de se preservar a terra, ter responsabilidade sobre ela.
Por Emilce Maria Diniz
Filme: Pedro o Coelho Título original: Peter Habitt Estreia:22/03/2018 Gênero: Aventura Origem: EUA, Reino Unido, Australia Direção: Will Gluck Roteiro: Will Gluck & Rob Lieber Distribuição: Sony Pictures Elenco Principal: Pedro: James Corden Bea: Rose Byrne Thomaz Severino: Domhnall Gleeson Velho Severino: Sam Neill Detalhes técnicos: Tipo de filme longa-metragem https://www.youtube.com/watch?v=Z5zBXpT7uPo&t=2652s |
Sem comentários