![](https://filialbhrc.org.br/wp-content/uploads/2024/06/Imagem-post-blog-22.jpg)
14 Jun ORIENTAÇÃO DO ASTRAL SUPERIOR: à importância do estudo da espiritualidade
Procuramos sempre orientar os militantes quanto à importância do estudo da espiritualidade, que tem objetivos a serem alcançados. O primeiro deles é a essencial aquisição de conhecimentos, informações e dados a serem trabalhados pelos estudiosos do Racionalismo Cristão, de acordo com o arcabouço espiritual já conquistado e o nível intelectual que possuem, para chegarem às próprias conclusões utilizando a inteligência e o raciocínio. Irão conquistar, assim, mais sabedoria, a ser incorporada à respectiva bagagem evolutiva.
Os conhecimentos espirituais são muito úteis e facilitam o entendimento das informações transmitidas pelo Astral Superior aos vários membros da comunidade racionalista cristã. De certo, o conhecimento de um poderá se tornar o conhecimento de todos, pois as reuniões de estudos realizadas nas casas racionalistas cristãs são uma construção espiritual coletiva de seres unidos pelo bem comum.
O segundo objetivo das reuniões de estudos é religar os participantes aos campos superiores da espiritualidade, desde que os estudiosos se cerquem, além dos livros editados pelo Racionalismo Cristão, de boa literatura filosófica-espiritualista, de autores confiáveis, nos quais se perceba o elevado nível evolutivo que possuem. Não aconselhamos, portanto, a leitura e o estudo de livros sobre experiências espíritas ou de obras intuídas por espíritos quedados no astral inferior. Tal literatura não é salutar, sendo até mesmo imprópria para os instrumentos mediúnicos.
O estudo da espiritualidade ainda é capaz de levar as pessoas à autorreflexão, ao estudo de si mesmas, à medida que conhecem melhor os atributos e as faculdades do espírito e as normas de conduta recomendadas pelo Racionalismo Cristão. Conseguem identificar as imperfeições de si próprias, aprimorar o caráter, modificar suas vidas, para melhor aproveitamento da existência.
Por isso, orientamos que continuem a estudar. Muitos militantes, após longos anos de permanência em nossas fileiras, sentem-se desestimulados para o estudo da espiritualidade. Acreditam que nada de novo têm a aprender; mas isso é engano, porque, a cada leitura, novos conhecimentos são absorvidos.
Não é possível ao Astral Superior por si só ministrar ensinamentos aos militantes. Os estudos a serem incorporados por todos como se fossem alimentos espirituais necessitam do esforço de cada um no seu devido tempo, e devem ser compatíveis com os respectivos níveis de espiritualidade. Os conhecimentos são conquistas do próprio espírito e não algo que lhe é imposto por terceiros.
Sendo assim, prezados militantes, empenhem-se na tarefa de estudar, de crescer espiritualmente, de se aprimorar a cada dia através de novos conhecimentos.
Com essas palavras de estímulo, deixo a todos minha irradiação.
ORIENTAÇÃO DE OLGA BRANDÃO EXPLANADA NA CASA-CHEFE EM 2014.
Sem comentários