![](https://filialbhrc.org.br/wp-content/uploads/2024/06/75.jpg)
27 Jun ORIENTAÇÃO DO ASTRAL SUPERIOR: A DOUTRINA É DO ASTRAL SUPERIOR
Felizmente, uma minoria de militantes ainda não se conscientizou do papel que desempenha nas casas racionalistas cristãs em nível mundial. Por prestarem serviço voluntário, esses auxiliares exigem algo em troca: querem ser reconhecidos publicamente pelo que fazem, criticam decisões de forma infundada, fazem sugestões descabidas, exigem ocupar posições que consideram relevantes, embora nenhuma delas seja assim considerada em nossas Casas. Se nada for aceito, ficam ressentidos.
A boa condução do Racionalismo Cristão no plano físico tem as Forças Superiores como orientadoras em campo astral. As sugestões críticas construtivas sempre são bem-vindas, mas devem passar pelo crivo da avaliação por parte dos dirigentes da Casa-Chefe, especialmente da presidência, a quem cabem decisões finais, que devem ser equilibradas e justas, sempre voltadas exclusivamente para o progresso do Racionalismo Cristão.
A plêiade do Astral Superior tem grande respeito pelo livre-arbítrio das pessoas, sejam elas militantes ou não. Mas, tratando de nossos auxiliares, é preciso deixar bem claro que, embora prestem serviços voluntários, em primeiro lugar beneficiam-se a si próprios por associarem o que fazem aos objetivos que traçaram em seus mundos de estágio. Em segundo lugar, beneficiam os assistentes de reuniões públicas, pois muitos estão combalidos, necessitando de fortalecimento e esclarecimento espiritual, de se reerguerem mediante normalização psíquica e maior vigor físico. Isso acontece nas casas racionalistas cristãs e nossos colaboradores contribuem para esse bem-estar.
Então prezados militantes, nada de críticas e censuras, pois cabe ao Astral Superior intuir orientações quando elas são necessárias. Atenham-se a ajudar as pessoas que enfrentam dificuldades no viver, passam por reveses que causam desequilíbrios psíquicos momentâneos ou duradouros, e procuram as casas racionalistas cristãs em busca de aconselhamento espiritual. Muitas delas retomam o comando de suas vidas inspiradas nos exemplos de força de vontade e determinação ao observarem os assistentes em redor, que se normalizaram usando os próprios recursos espirituais.
Nas casas racionalistas cristãs estimula-se o uso do raciocínio, pois nossa filosofia espiritualista não reconhece fanáticos nem prosélitos, mas seres pensantes que cheguem às próprias conclusões, seguindo de maneira retilínea seus trajetos evolutivos ao terem uma vida tranquila, aproveitando ao máximo a existência neste mundo de escolaridade.
Com esta orientação, deixo aos prezados militantes minha irradiação.
DOUTRINAÇÃO EXPLANADA POR PUREZA DE MORAIS NA CASA-CHEFE EM 2006.
Sem comentários