![](https://filialbhrc.org.br/wp-content/uploads/2024/10/IMG-20241022-WA0004.jpg)
22 Out Racionalismo Cristão, um grande legado à Humanidade
No Universo incomensurável, Força e Matéria, espaço e tempo são puramente composições do Universo Físico e Metafísico, cujas Dimensões são Absolutas, cuja mente humana não consegue alcançar. O alcance é muito limitado até mesmo para a Ciência altamente competente para explicar os fatos. Porém, o Racionalismo Cristão implantado e codificado pelo nosso Mestre Maior, Luiz de Mattos, este conseguiu pesquisar, estudar as ciências, filosofia e a aplicabilidade da ciência comportamental e social aplicada ao ser humano.
Nessa vertente, Luiz de Mattos desbravou o máximo os estudos que iria varar os tempos devido a sua ampla visão futurista observada pela lente da sua clarividência, pois ele tinha a certeza e a confiança em si mesmo e nas suas proposituras de deixar um grande legado para a humanidade, cuja Doutrina sempre foi para formar seres humanos livres pensadores, para que todos pudessem conhecer a si mesmos como centelhas de luz da Força Criadora e esplêndida e magnífica expressão da vida na sua essência natural, no qual através de uma simples linguagem, todos de posse dos ensinamentos do Racionalismo Cristão poderiam e podem acessar os conhecimentos e ensinamentos deste grande Mestre, para encontrar aqui no planeta Terra o real sentido de uma existência como seres espirituais vivenciando uma experiência humana através de inúmeras múltiplas existências ou reencarnações intercaladas em uma dobra do tempo espaço, através de uma fresta no Universo Metafísico onde estão todas as assertivas compreensões de todas as explicações exatas da verdadeira espiritualidade, a qual não há a mínima condição de tentar explicá-la através da materialidade que se encontra na contraparte do Universo Físico.
Entender o Universo em suas duas únicas partes ainda não é tão fácil, muito embora a doutrina do Racionalismo Cristão defendida por Luiz de Mattos, Antônio Cottas e Humberto Machado Rodrigues, estes sim, foram os defensores fiéis dos Princípios, Preceitos de uma Doutrina de alto padrão moral, sempre visando o bem comum e o bem estar da humanidade. Mas, aqui exponho um milésimo do que seja nós seres humanos existindo e caminhando física e metafisicamente neste incomensurável Oceano Cósmico, como seres humano, no qual já passamos por todos os 5 reinos da natureza, experimentando todos os tipos de matéria que existem no Universo, cujo nosso corpo físico contém os mesmos elementos do Universo Físico e que é movido pela potencialidade da centelha metafísica que é o espírito. Pode parecer difícil a compreensão, mas à medida que as pessoas começam de fato a se interessarem pelos estudos de nossa querida Doutrina Racionalista Cristã, então nasce a esperança e o entusiasmo de querer conhecer cada vez mais essa Doutrina magnífica que é para todas as pessoas. Do mais simples até os maiores doutorados, pelo fato da sua amplitude em poder explicar de todas as formas para que haja a compreensão de todos.
Palavras eruditas, falácias, conjecturas, invencionices, sofismas, dogmas, alienação, arregimentação, ostentação, nada disso faz parte do vocabulário e muito menos do padrão de elevada moral do verdadeiro e autêntico Racionalismo Cristão.
Aqui no mundo físico somos todos seres caminhantes em busca de uma Luz que acendeu há 3.000 anos muito distante e longínquos, mas que grandes Espíritos muito lutaram para resgatar essa chama que é a Luz da Espiritualidade. Portanto autênticos Racionalistas Cristãos, jamais se esqueçam ou deixem de lado os verdadeiros conhecimentos e ensinamentos verdadeiros deixados pelos nossos Grandes Mestres. Pois eles muito lutaram para deixar uma Doutrina límpida, transparente, insofismável, sem invencionices de termos e palavras que venham confundir a mente dos seres humanos.
Sejam portanto, livres pensadores e pesquisadores da verdadeira Doutrina de Luiz de Mattos, Antônio Cottas e Humberto Machado Rodrigues. Pois, eles fizeram ajustes e adequações devidas para ajustar a doutrina de acordo com cada época e fase de cada um deles. Mas, sempre convictos de jamais mexer ou modificar os Princípios basilares e pilares sólidos para manter a nossa querida Doutrina.
Sejam fortes de espírito! Sejam fortes de pensamentos, inteligência, livre-arbítrio, vontade forte, raciocínio limpo e claro, para que possam compreender todos os fatos da vida, quando conseguirem atingir a Lógica que irá proporcionar a condição de encontrar todas as respostas que procuram.
O mundo é sempre movido por perguntas e questionamentos e não por respostas prontas. Pois é através das perguntas e questionamentos que os seres humanos aprendem a pensar e assim, ele mesmo encontra suas próprias respostas.
Por Lilia Rodrigues
Sem comentários