
19 Set Orientação do Astral Superior: O despertar para a espiritualidade
Os militantes devem permanecer atentos, para captar os ensinamentos propiciados por experiências vivenciadas ou por interações com pessoas dos mais variados graus de espiritualidade, transformando esses conhecimentos em sabedoria, a ser incorporada à respectiva bagagem espiritual. Para isso, é preciso ter humildade, pois há muito que aprender. Os que se enchem de vaidade, que se julgam superiores aos semelhantes, tornam-se incapazes de captar muitos desses ensinamentos.
Os seres embotados pela matéria não têm, por exemplo, a capacidade de aprender algo com uma criança que, tendo corpo físico jovem, abriga por vezes um espírito de elevado nível de evolução. Quem só vive as ilusões terrenas acredita que a verdadeira vida é aquela que vive no momento, acha que os bens materiais são as conquistas mais relevantes a alcançar, quando, na realidade, a vida espiritual é a vida verdadeira, posto que o espírito é imortal e traça sua trajetória evolutiva ascendente e progressista em inúmeras existências na Terra, até chegar a níveis de espiritualidade incompreensíveis para os seres encarnados.
O despertar para a espiritualidade é muito bonito, pois alarga o horizonte dos seres humanos, abre suas mentes, derruba dogmas, quebra paradigmas, afasta o misticismo e a adoração, amplia o raciocínio, a percepção e a capacidade de concepção do espírito. O esclarecimento traz luz sobre as leis evolutivas, que tudo regem no Universo, como a lei de atração. O espiritualismo faz com que os seres humanos conheçam a força do pensamento e da vontade, protegendo-se das influências do astral inferior, através de uma conduta moral irrepreensível, do bom uso do livre-arbítrio, da disciplina que implementam no viver.
A doutrina racionalista cristã contribui com seus ensinamentos para a melhoria do planeta. Cada indivíduo que desperta para a espiritualidade conquista uma vitória expressiva. A humanidade colherá no futuro os frutos da espiritualidade semeada no presente. E os militantes são muito importantes na semeadura.
Portanto, sigam em frente, convictos da relevância dos serviços que prestam à humanidade e a si mesmos. Trabalhem unidos com pensamentos elevados, confiantes nas Forças Superiores, que estão sempre presentes na supervisão astral das casas racionalistas cristãs, que muito progrediram ao longo dos anos.
Nossas correntes fluídicas são fortes, porque têm militantes dedicados como polos de atração fortíssimos. Sigam com rigor a disciplina contida no livro Prática do Racionalismo Cristão, estudem diuturnamente as demais obras essenciais da Doutrina em suas últimas edições, pois desse rigor disciplinar advêm a segurança de todos e o sucesso dos trabalhos.
Sendo assim, não esmoreçam jamais, amigos militantes, pois o Racionalismo Cristão precisa crescer sempre mais a cada dia, a levar o esclarecimento espiritual a todos os pontos geográficos.
Com essas palavras de estímulo, deixo a todos minha irradiação.
Sem comentários